Tocar um instrumento e extrair música dele, ouvir uma canção e poder reproduzi-la, saber improvisar sobre uma harmonia ou ler uma partitura e desvendar o que está por trás de cada símbolo. Cada momento desses é sem dúvida um presente, algo extremamente gratificante.
A vontade de tocar é imprescindível, mas tão importante quanto a vontade é a pedagogia utilizada para se alcançar as metas. E para isso o professor não basta ser, sobre tudo, um virtuose no instrumento e sim, poder extrair todo o potencial do aluno. É muito comum alunos desistirem de tocar um instrumento devido a um método de ensino incapaz de proporcionar ao aluno a oportunidade de expressar e sentir prazer no próprio desenvolvimento e evolução.
A paixão pela profissão que se tem, seja qual for a área, é o que nos faz talentosos no trabalho, trazendo somente bons resultados, e se tratando de aulas de música, quem se beneficia disso é o próprio aluno, que com auxílio do professor, consegue ver que é possível executar várias músicas em pouco tempo.
Hoje o meu dia ficou mais alegre. Cheguei para dar aula no colégio que trabalho e fui recebida com um cartaz carregado de amor e carinho feito pela minha adorável aluninha Dudinha. É nesses pequenos gestos que eu encontro força para persistir e acreditar na educação.
Ioio,eu curso Pedagogia,não entendo muito de musica,mas conversando com meu marido disse que farei especializaçao na area.È bom ver que seu trabalho da resultado,onde trabalho conheci uma aluna sua,e ela fala de vc com os olhos brilhando.Parabéns..
ResponderExcluir